A casa deve ser sempre sinônima de conforto, segurança, praticidade, enfim, mas principalmente deve ser sinônimo de nós mesmos, deve mostrar quem somos, nossa personalidade, nosso jeito de ser e viver a vida. É ai que o Designer de Interiores entra! Existem várias pessoas por ai dizendo ser designer, sem ao menos ter qualificação profissional, fique atento!!
A GRANDE QUESTÃO NÃO É O BELO EM SI, MAS VOCÊ RETRATADO EM SEU LAR!
Veja:
O ambiente escolhido foi esta sala de estar e varanda. A jovem moradora é apaixonada pelo Japão e sua cultura, por isso o Acervo de Elementos escolhidos não poderia ser mais propício que a Cerejeira em Flor. No tempo da floração os japoneses e os seus turistas lotam os parques para ver a chegada da primavera e celebrar o Hanami.
As cores do tempo de floração estão presentes neste ambiente e são demonstradas na paleta.
Com uma cartela de cores análogas que vão desde o marrom, que é um vermelho assombreado, um tom mais queimado que remete ao caule, ao tronco das árvores, passando pelo vermelho, violeta, azul até chegar ao verde amarelado que lembram as folhas claras da cerejeira sob o sol. Entretanto, essa cartela de cores foi enfatizada nos tons de rosa, que na verdade é um vermelho luminoso, representando a floração, com uma densidade maior ou menor de luz e pelos tons de azul, azul claro, azul esverdeado que trazem o céu e a natureza para dentro de casa, dando a sensação de uma atmosfera calma e tranqüila.
Viram a diferença?? O VERDADEIRO DESIGNER PESQUISA E TRADUZ VOCÊ EM SUA CASA!!
O ambiente escolhido foi esta sala de jantar de uma casa no campo. O casal é ousado, despojado e adora filmes e animações, então o Acervo de Elementos escolhido foi uma cena do filme Alice no País das Maravilhas, que possui elementos simples, mas inusitados, cores frias com pequenos toques mais quentes com ousadia e mistério.
A sala de jantar retrata as cores e formas utilizadas na cena.A paleta possui cores análogas que vão desde o rosa passando pelos tons de violeta e o azul, que deram a sala um ar de mistério e melancolia como na cena do filme.
Passando pelo azul esverdeado até o verde amarelado, as cores trouxeram a natureza para a casa. Já o amarelo e o alaranjado a luz e calor.A cadeira de metal entrelaçado lembra os galhos secos e assim como o painel ao fundo da sala de jantar, também remete ás trepadeiras. O marrom da mesa de madeira faz uma analogia a porta da cena, como também o pendente meio nude faz aos cogumelos. Sem esquecer o branco, ele trouxe sobriedade a esse ambiente harmônico e ousado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário